Simonetto na Casa Cor Bahia 2011


Estande de marca valorizou praticidade e usabilidade 

Com um ambiente inspirado em toda a cultura, alegria e tradição brasileira, a Simonetto participou da mostra Casa Cor Bahia. 

O destaque  foi a copa/cozinha, que utilizando plantas e gaiolas, trouxe um ar descontraído para o ambiente. 

Os móveis escolhidos para o estande foram do padrão ônix, com portas e gavetas elétricas. Apesar de ser conceitual, o ambiente foi montado pensando na praticidade e usabilidade que os clientes necessitam. Além disso, os móveis possuíam portas pivotantes de 4.30, que davam  para um jardim de inverno, e combogós de louça.

Confira mais detalhes do ambiente na foto abaixo:


A mostra Casa Cor é um dos eventos mais importantes sobre decoração realizados pelo país. O evento começou no dia 29 de setembro e vai até 06 de novembro, de terça a domingo das 14:00 às 22:00. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.

Fonte: Simonetto


Cuida de mim?


Confira algumas dicas para manter seu móvel Simonetto sempre bonito

Ter um móvel novo, de acordo com o seu jeito e com encaixe perfeito em seu ambiente é uma sensação muito gostosa. Mas, devido ao tempo e o uso, de vez em quando é necessária uma limpeza e alguns cuidados básicos. Por isso, selecionamos dicas para você manter seu móvel Simonetto em dia. 

Móveis de madeira
Atenção: Madeira e água não combinam. Para limpar móveis desse tipo, utilize no máximo um pano macio levemente úmido, com um pouquinho de sabão neutro. Para móveis que tem verniz, não utilize produtos como álcool, limpamóveis e outros tipos de químicos para limpeza de casas. 

Estofados
A dica principal é avaliar o tipo de tecido e o que causou a sujeira. Para remover o pó, utilize uma escova de cerdas macias. Já outros tipos de manchas pedem ações diferenciadas. Confira aqui como remover os tipos mais comuns. 

Cromados
A tendência de móveis com cromados está em alta. Para deixá-los sempre brilhantes e conservados, a dica é evitar produtos de limpeza abrasivos, como álcool, detergente, thinner e saponáceos. Utilize um pano umedecido com um pouquinho de sabão neutro. Mas, se seu cromado já perdeu o brilho, a dica é passar cera automotiva líquida ou silicone.   

Vidros
A melhor forma de limpar é utilizando uma flanela antiestática umedecida com água, álcool ou detergente. Produtos com função desengordurante também são excelentes opções.

Com informações do site Dicas de casa

Vai uma luzinha aí?


Cinco abajures para iluminar seu quarto

Não há nada melhor do que estar entre os lençóis, tomar um bom chá e ler um livro legal. Para criar um clima ainda mais intimista para seu momento de leitura, a luz de um abajur é ideal. Confira abaixo cinco opções de abajures para você aproveitar esse momento cultural.




O Abajur Spin, da Startec, tem como diferencial sua cúpula torcida e além de iluminar, também coopera com a decoração da sua casa. Você encontra esta luminária na loja Etna.

Já a luminária Pino, da Tok&Stock lembra muito aquele tradicional conceito de um abajur para a leitura, sem deixar de ser um charme.

Com design chamativo, que a diferencia dos demais, a luminária Black Horn, da loja virtual E-lustre, utiliza lâmpadas de Led, garantindo potência no foco de luz e economia.


A luminária Birgit Chao foi inspirada em um tipo de champignon, do tipo chamado "morels", e inicialmente, foi desenhada para uma exposição de decoração. Ela pode ser encontrada na loja Benedixt.














Por fim, a Luminária Postinho, da Imaginarium, dá um certo toque londrino a qualquer decoração. 

Casa com segurança

Evite os acidentes domésticos com algumas dicas simples


Segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, os acidentes domésticos estão entre as principais causas de mortes e internações envolvendo crianças com idades entre 0 a 14 anos. Por isso, fique atento às dicas abaixo e previna-se. Segurança em primeiro lugar sempre!

Objetos pequenos: clipes de papel, agulhas, tachinhas, moedas e outros pequenos objetos devem ser guardados em locais onde as crianças não tenham acesso, para não correrem os risco serem aspirados ou colocados na boca e engolidos.

Produtos químicos e medicamentos: Guardar em locais altos, fora do alcance dos pequenos, e, de preferência, que possam ser trancados com chave.

Escadas: Use piso antiderrapante, portãozinho e instale corrimãos. Se tiver crianças na fase de “engatinhar” em casa, limite o acesso a esses locais.

Piscina: Tenha sempre grades, lonas ou redes de proteção na piscina. Nunca deixe crianças pequenas desacompanhadas perto desses locais.


SacadasSe você mora em prédio, limite as brincadeiras a dentro do apartamento ou na área de convivência. Não deixe a porta da sacada destrancada. Se não for possível, invista em redes de proteção e evite colocar objetos como cadeiras nesses locais.

Cozinha: Deixe as panelas com o cabo virado para o lado interno do fogão. Verifique regularmente as condições dos botões e da mangueira de gás.

Tomadas: Devem ser protegidas com limitadores específicos, feitos de plástico.

Facas, ferramentas e outros objetos pontiagudos: Devem ser mantidos guardados, em local fora do alcance e visão das crianças. 

Fonte: Site Comunidade Médica

Papel de parede que muda com a luz


A dupla de designers italianos Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, da Carnovsky, desenvolveu um papel de parede que muda suas imagens de acordo com a cor da luz. O projeto faz parte da exposição "La Selva", que está em cartaz na cidade de Londres até o dia 30 de outubro.

O papel de parede foi produzido através da sobreposição de imagens em três cores primarias diferentes, (o famoso padrão RGB – Red, Green e Blue).  

Na luz natural, as imagens ficam todas embaralhadas. Mas, quando são expostas às luzes vermelhas, verdes e azuis, as imagens se destacam e podem ser vistas separadamente.Confira as imagens abaixo.






 Esse experimento abre precedentes para bolar papéis de parede bem criativos e dar várias faces a um mesmo ambiente.




Imagens: Site Scrappedcraps  




Um quarto para as meninas



Na semana passada, postamos aqui no blog um quarto para os meninos. Agora, é a vez das meninas terem um cantinho para chamar de seu. Quase as mesmas regras funcionam para o quarto das pequenas, mas os detalhes são o que fazem a diferença.

Ambiente: As meninas geralmente gostam de coisas delicadas, como bonecas. Portanto o ambiente pode ter espaços e nichos nas paredes para elas deixarem à mostra seus brinquedos preferidos. Além disso, puffs também podem ajudar a estilizar o ambiente e o deixam com um ar mais descolado.

Cores: A maioria das meninas gosta de rosa, mas dá para inovar com outras cores. Roxo, amarelo e outros tons alegres são uma boa pedida. Também dá para trabalhar com o conceito de color blocking, que já citamos aqui no blog.

Móveis: A cor dos móveis pode se integrar ao ambiente, dependendo dos tons das paredes. Lembrando que o ideal é que o ambiente seja atemporal, ou seja, acompanhe o crescimento da menina.  Vale também a pena investir em uma penteadeira, onde ela possa, no futuro, guardar suas jóias, maquiagens e perfumes. 

Organização: Geralmente, as meninas têm mais senso de organização que os meninos, por isso, uma cômoda e prateleiras para ela guardar seus brinquedos prediletos são ideais.

Computador: Com a tecnologia entrando cada vez mais cedo na vida da criança, é essencial se precaver sobre isso. O computador só deve ir para o quarto quando a pequena passar dos 16 anos. Antes disso, o PC deve ficar em um ambiente aberto, como a sala, para que os adultos possam monitorar o que a criança faz na internet e evitar problemas. 

Fontes: Simples Decoração, Portal Decoração e Casa e Jardim

Um quarto para os meninos



Aproveitando que o dia das crianças já está chegando, a Simonetto Sorocaba dá algumas dicas para decorar quartos de meninos, de modo que os móveis e o ambiente possam ser utilizados quando ele for adolescente. Confira nossas sugestões abaixo.

Ambiente lúdico: Para a criança, o quarto deve ser um ambiente de brincadeiras, onde a imaginação pode rolar solta. Mas também, deve ser um espaço onde ele possa estudar com tranquilidade. Por isso, quando montar o quarto do bebê, escolha um projeto onde a haja uma bancada grande e multiuso. Isso facilitará o cuidado com o pequeno e possibilitará que a criança utilize o espaço mais tarde.  

Cores: Azul, verdes, amarelos, beges e até laranjas podem ser mesclados com outras cores para fazer um ambiente diferente. As paredes também podem receber adesivos com motivos masculinos e, porque não, painéis com imagens de carros e motos.

Móveis: A cor dos móveis pode se integrar a cor dos ambientes ou fazer contra-ponto. Mas, uma dica importante é que eles sejam “atemporais”, ou seja, nem infantis demais, nem adultos demais. Móveis desse tipo vão acompanhar a criança até pelo menos a adolescência. Na Simonetto, podemos elaborar o projeto do quarto pensando não só nas necessidades atuais, mas no futuro.

Organização: Nada de brinquedos espalhados. Temos três opções para as crianças: gavetas, caixas organizadoras e estantes. A vantagem das caixas é que tudo pode ser guardado nelas rapidamente. Mas, se falta espaço no quarto do seu filho, uma opção são estantes ao longo das paredes. Lembrando que elas não devem ser muito altas para evitar acidentes.

Televisão, computador e videogame: Com a tecnologia entrando cada vez mais cedo na vida da criança, é essencial se precaver sobre isso. Ter uma televisão no quarto é uma excelente opção para evitar bagunça com o videogame na sala. Já o computador só deve ir para o quarto quando o pequeno passar dos 16 anos. Antes disso, o computador deve ficar em um ambiente aberto, como a sala, para que os adultos possam monitorar o que a criança faz na internet e evitar problemas. 

Fontes: Simples Decoração, Portal Decoração e Casa e Jardim

Hall de entrada


Saiba como decorar este cantinho especial

O hall de entrada é um cantinho que merece uma decoração especial, não só para integrar com o ambiente do resto da casa ou apartamento, como também ser um local que preserve intimidade da família. Acompanhe algumas dicas abaixo.

Atenção à circulação: Objetos podem ajudar a deixar o hall de entrada com um ar mais fechado, porém deve-se prestar atenção à circulação do local. Biombos podem ajudar a limitar os espaços sem interferir muito.

Cores: O hall pode receber as mesmas cores da sala. Mas, se quiser diferenciar um pouco, um adesivo de parede pode ser o suficiente para mudar o clima do ambiente.

Móveis: Mesas de canto, poltronas, estantes e outros objetos desse tipo podem ser uma boa pedida para complementar o visual do ambiente.

Acessórios: Quando pensamos em um hall, logo imaginamos vasos de flores e tapetes. Mas dá para fugir desse conceito. Esculturas, caixinhas, quadros, abajures e espelhos podem ajudar na decoração desses espaços. 


Com informações do site Simples Decoração 

Banheira em ordem


Alguns cuidados para quem quer ter ou tem esse luxo em casa

Um espaço para relaxar e esquecer dos problemas. O banho de imersão é para muitas pessoas uma forma de aliviar as tensões do dia-a-dia. Mas, para ter uma banheira em casa, é preciso observar alguns cuidados básicos.


O primeiro é o local. O espaço deve ter no mínimo 1,5 m e ser preparado para receber o equipamento, com as devidas ligações de água e esgoto. Além disso, evite locais onde a luz solar incida diretamente sobre ela. Opte também por adotar um chuveiro no local. 

 Também é necessário observar quem irá instalar a banheira. Procure contratar uma empresa especializada para realizar essa etapa, que é delicada. Tome cuidado com os “curiosos” de plantão para evitar futuros vazamentos e dores de cabeça depois.

Outro ponto que deve ser observado é com relação à higienização. A limpeza dever ocorrer pelo menos semanalmente. Use panos macios com álcool ou produtos químicos não abrasivos. Atenção aos rejuntes, onde a maioria dos fungos e bactérias se aloja. Também fique atento a quantidade de sais de banho utilizados. Evite excessos.

Com esses cuidados, seu relax vai se total.