Simonetto Sorocaba

Um quarto para os meninos



Aproveitando que o dia das crianças já está chegando, a Simonetto Sorocaba dá algumas dicas para decorar quartos de meninos, de modo que os móveis e o ambiente possam ser utilizados quando ele for adolescente. Confira nossas sugestões abaixo.

Ambiente lúdico: Para a criança, o quarto deve ser um ambiente de brincadeiras, onde a imaginação pode rolar solta. Mas também, deve ser um espaço onde ele possa estudar com tranquilidade. Por isso, quando montar o quarto do bebê, escolha um projeto onde a haja uma bancada grande e multiuso. Isso facilitará o cuidado com o pequeno e possibilitará que a criança utilize o espaço mais tarde.  

Cores: Azul, verdes, amarelos, beges e até laranjas podem ser mesclados com outras cores para fazer um ambiente diferente. As paredes também podem receber adesivos com motivos masculinos e, porque não, painéis com imagens de carros e motos.

Móveis: A cor dos móveis pode se integrar a cor dos ambientes ou fazer contra-ponto. Mas, uma dica importante é que eles sejam “atemporais”, ou seja, nem infantis demais, nem adultos demais. Móveis desse tipo vão acompanhar a criança até pelo menos a adolescência. Na Simonetto, podemos elaborar o projeto do quarto pensando não só nas necessidades atuais, mas no futuro.

Organização: Nada de brinquedos espalhados. Temos três opções para as crianças: gavetas, caixas organizadoras e estantes. A vantagem das caixas é que tudo pode ser guardado nelas rapidamente. Mas, se falta espaço no quarto do seu filho, uma opção são estantes ao longo das paredes. Lembrando que elas não devem ser muito altas para evitar acidentes.

Televisão, computador e videogame: Com a tecnologia entrando cada vez mais cedo na vida da criança, é essencial se precaver sobre isso. Ter uma televisão no quarto é uma excelente opção para evitar bagunça com o videogame na sala. Já o computador só deve ir para o quarto quando o pequeno passar dos 16 anos. Antes disso, o computador deve ficar em um ambiente aberto, como a sala, para que os adultos possam monitorar o que a criança faz na internet e evitar problemas. 

Fontes: Simples Decoração, Portal Decoração e Casa e Jardim

0 comentários:

Postar um comentário