Conheça a FlexibleLove, uma cadeira flexível



Um projeto criativo, ecologicamente correto (é feito de papel e madeira reciclados) e prático. A FlexibleLove é uma cadeira que pode servir de acento para uma, seis ou até 16 pessoas. 

 Projetada pelo designer taiwanês Chishen Chiu, o nome tem origem nos chamados love-seats, que são cadeiras onde os acentos não são divididos por braços.

A cadeira (ou mini-sofá) pode atingir diferentes tamanhos devido a sua estrutura em forma de colméia, que a deixa parecida com uma sanfona, podendo se expandir ou encolher de acordo com o gosto do freguês.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo da FlexibleLove.




Aula de geometria


Arquitetura e decoração utilizando formas geométricas

O ser humano geralmente é hipnotizado por formas simétricas, contrastes e formas geométricas. Por isso, a Simonetto Sorocaba escolheu alguns ambientes de tirar o fôlego para ilustrar o uso.

Retângulos


São as formas mais utilizadas em nosso dia-a-dia. Observe que neste ambiente, o foco se dá para o jardim de inverno, fechado com um vidro retangular.  O sofá, mesinha de centro e demais objetos também compõem o visual. As cores escolhidas, branco e preto, ajudam a criar um clima mais sóbrio, como pede esse tipo de forma.

Círculos



Este ambiente, do Hotel Mondrian, elaborado pelo designer Benjamin Noriega-Ortiz, tem a predominância de elementos circulares e cores alegres.  O destaque fica por conta do sofá laranja, cheio de curvas.

Quadrados



Este ambiente pertence a uma exposição, realizada no Museu Moderno de Wroclaw, e foi elaborado pelo designer Lang Baumann. Perceba que há a predominância dos cubos e as cores dão um ar totalmente color block ao ambiente.

Triângulos


Este Resort, localizado na paradisíaca ilha de Pulau Joyo, na Indonésia, é feito em madeira e possui o destaque para a forma triangular, coberta com uma tapeçaria.

Poliedros


Neste ambiente da boate OZONE, localizada no Hotel Ritz-Carlton de Hong Kong, várias formas geométricas estão espalhadas, tanto pelo piso como teto e no balcão, dando a impressão de uma “colméia”.

Fotos via Knstrct

Toque tribal

Peças étnicas dão um ar exclusivo para seu ambiente



Na moda, as tendências étnicas já dominam muitos looks, com a escolha por tecidos esvoaçantes, coloridos ou com estampas de animais, além de acessórios que utilizem madeira, sementes e contas. 

Na decoração, a inspiração étnica também é forte. Além de ser um estilo marcante, ele nos remete às viagens e a vontade de explorar o mundo. 

Por isso, selecionamos alguns elementos para você compor uma sala, como a inspiração da imagem acima.

 




Animais: Muitos povos reverenciam animais, por isso, esculturas podem e devem fazer parte da decoração. O elefante da foto pode ser encontrado na loja Etna. Na Ásia, esse animal simboliza a capacidade de governar. Para os hindus, ele é relacionado às ciências e às letras.






 



 Máscaras: Muitas tribos utilizam as máscaras para representar divindades e histórias.









 



Móveis de fibra natural: Esse tipo de acessório ajuda a compor um ar mais “natural” para o ambiente, por isso, não pode faltar. 






]
Imagens: decor-tips.com, milênio móveis, etna e banco de imagens

Trabalho divertido


Acessórios diferentes para animar seu escritório

Quem curte um clima mais descontraído ou quer dar um toque mais divertido ao seu local de trabalho, não pode deixar de conferir as dicas de acessórios que a Simonetto Sorocaba separou.



Para deixar sua mesa em ordem, que tal o porta lápis e canetas “Dá uma Força” da Imaginarium? Ele é feito em resina de poliéster, tem 13 cm de altura e vai contribuir com a decoração do seu local de trabalho, além de ser bem prático.




Reunião às 10h, médico às 15h, buscar as crianças às 18h e ainda comprar a janta? Se você precisa anotar todos esses lembretes e informações, a caderneta Simbook, da loja O Segredo do Vitório, é uma boa sugestão. Ela possui 69 páginas lisas, para você guardar seus dados do jeito que for mais conveniente.










Organizar seus clipes de papel nunca foi tão prático. Com o porta-clips Pi:P, fabricado pela Koziol e vendido na loja Pulepuxe, os clips ficam presos na base magnética, formando o ninho do passarinho. Divertido e inteligente.

 






Também disponível na Pulepuxe, o porta-recados Oscar vai deixar sua mesa mais divertida e irreverente.









E se você curte um chocolate, a Choc-u-lator é foi feita sob medida. A calculadora tem o formato de uma barra e o aroma do doce. Nada melhor para deixar seu local de trabalho mais feliz. Você encontra a calculadora na loja Casa Louca.










Links das lojas:

Hora do Tchbum!


O que levar em conta na hora de instalar uma piscina em casa

Com a chegada do verão, nada melhor do que ter a área de lazer da casa bem equipada. E o primeiro pensamento de adultos e crianças vai para a piscina.  Assim, acompanhe as dicas abaixo e mergulhe de cabeça neste assunto.


Local: Este é o principal fator que vai definir como será sua piscina. O tamanho do espaço disponível, a composição do solo, a presença de árvores, o lado que o sol incide. Tudo isso deve ser levado em conta na hora da construção, para evitar dores de cabeça no futuro.   Também é importante contratar profissionais especializados para projetar e montar sua piscina, uma vez que esse é esse tipo de construção envolve também a parte hidráulica e de manutenção do equipamento.

Tipo: Existem no mercado várias opções de materiais para confeccionar sua piscina, mas os três principais são: concreto, vinil e fibra de vidro. O primeiro é o mais caro, leva mais tempo para a construção e pode ser feito em um formato personalizado, porém, é o que tem maior durabilidade. Já o modelo de vinil também permite o uso de formas personalizadas, porém, tem menor durabilidade e pode sofrer vazamentos se for perfurado.  Por fim, a piscina de fibra de vidro é a mais barata e rápida de instalar, porém, seu tamanho já é pré-definido pelo fabricante.

Acessórios: Como um espaço de lazer, sua piscina ainda pode conter acessórios, como jatos de hidromassagem, aquecedores, fontes e até uma raia para a prática de natação.


 Fonte: Acessa.com

Do seu jeito


Você sabe quais são os principais estilos de decoração?

Imagine um quarto tradicional, uma sala chic casual e uma churrasqueira rústica. Ficou confuso? A Simonetto Sorocaba explica.

Os estilos de decoração são padrões utilizados no mundo todo para ornamentar casas e empresas ao redor do globo. Alguns até caíram em desuso, outros sobrevivem como tendências e há ainda as misturas. Para ajudar você a se localizar, separamos aqui um mini-guia dos estilos. 

Confira abaixo:

 Estilo tradicional


É aquela decoração onde os móveis são trabalhados e possuem grande porte. Muito utilizado nos séculos XVIII e XIX, esse estilo juntava madeiras do tipo cerejeira com cores escuras e profundas, como o bordô, o verde-esmeralda e azul-marinho.


Estilo contemporâneo


Reflete tendências que surgiram da metade do século XX até hoje. Possui uma decoração mais clean, simples e direta. Utiliza ainda paredes brancas e puxa para o lado da “modernidade”, com o uso de materiais como aço escovado, plástico, fibra de carbono, etc.


Estilo Chic Casual/Cottage



É aquele estilo despretensioso, onde a decoração é bem à vontade. Isto é, não falta conforto, sofás macios, elementos florais e cores pastéis. Os móveis são rústicos e de clores claras.


Estilo Rústico/Country




Este estilo já foi abordado aqui no blog. Basicamente, ele é um estilo que lembra o campo ou as casas das vovós, com móveis antigos e elementos que remetam à natureza.


Estilo Oriental




Este estilo também já foi abordado aqui no blog. É uma decoração que procura sempre criar uma harmonia e tranquilidade.


Tropical/Náutico


É o estilo de decoração que nos leva em uma viagem para uma ilha paradisíaca. As cores são vivas, com a presença de muitas flores. O ambiente possui certo “frescor”, que nos convida a relaxar e desfrutar de uma vida na “praia”. 




Fonte: Site Eu Decoro

Maior aproveitamento!


Invista em móveis multifuncionais e deixe sua casa mais espaçosa

Uma cama que vira sofá, baús embutidos, nichos para acomodar livros e decorações. Para quem tem cômodos pequenos e necessita de praticidade, os móveis multifuncionais são excelentes opções.


Atualmente, existe uma tendência em reduzir o tamanho dos cômodos, para acrescentar mais diferenciais aos prédios ou casas. 

Ou seja, em prol de uma área de lazer maior, quartos, salas e cozinhas tendem a encolher um pouquinho.

Por isso, se você pensou em um móvel com sua cara e com muitos espaços para guardar acessórios, roupas entre outros objetivos, você vai encontrar na Simonetto  Sorocaba.  

Nossos projetistas analisam as necessidades de sua família e desenvolvem os projetos de acordo com o que você precisa ou deseja.

Simonetto Sorocaba, sempre do seu jeito!

Traduzindo conceitos


Quando vamos reformar ou construir uma casa, nos deparamos com um monte de termos técnicos.
Por exemplo, você sabe o que é o pé-direito?  Ou então uma mão-francesa? 
Para saber um pouco mais, a Simonetto Sorocaba separou alguns termos mais comuns e montou um mini-glossário abaixo.

Alpendre - Cobertura suspensa por si só ou apoiada em colunas sobre portas ou vãos. Geralmente, fica localizada na entrada da casa. Aos alpendres maiores dá-se o nome de varanda.

Alto-relevo - Saliência criada e definida numa superfície plana.

Baixo-relevo- Trabalho de escultura em que as figuras sobressaem muito pouco em relação à superfície que lhes serve de fundo.

Balaústre - Pequena coluna ou pilar em metal, madeira, pedra ou alvenaria que, alinhada lado a lado, sustenta corrimãos e guarda-corpos. Tem origem no latim balaustium, nome da flor de romã, cuja forma inspirou os primeiros balaústres.

Baldrame – Designação genérica dos alicerces de alvenaria. Conjunto de vigas de concreto armado que corre sobre qualquer tipo de fundação. Peças de madeira que se apóiam nos alicerces de alvenaria e que recebem o vigamento do soalho. 

Barrote - Ou Granzepe. Peça de madeira na forma trapezoidal, que deverá estar colocada sobre o piso, antes do enchimento com a argamassa de regularização, sendo que os espaçamentos entre vários barrotes deverão ser de 30 cm, medidos entre eixos.

Caibro - Peça de madeira, geralmente de seção próxima ao quadrado, que junto com outras sustenta as ripas de telhados ou de assoalhos.  

Desvão - Espaço entre as telhas e o forro dos ambientes.

Elemento vazado - Peça produzida em concreto, cerâmica ou vidro, dotado de aberturas que possibilitam a passagem de ar e luz para o interior da casa. Comum em muros, paredes e fachadas. 

Mão-francesa ou mão de força - Série de tesouras. Escora. Elemento estrutural inclinado que liga um componente em balanço à parede, diminuindo o vão livre no pavimento inferior.

Pé-direito - Altura entre o piso e o teto. Um pé-direito baixo seria uma medida próxima a 2,40 m e pé-direito considerado alto que vai de 3m até alturas maiores de 6m.

Sanca - Moldura, normalmente em gesso, instalada no encontro entre as paredes e o teto. Pode ter diversos formatos e ainda embutir ou não a iluminação.

Talude - Rampa. Inclinação de um terreno em conseqüência de uma escavação, escarpa. Volume inclinado de terra, coberto por grama, que atua como muro de arrimo, impedindo o desmoronamento do solo.

Fonte: Wikipédia e Dicionário da Construção do site Faz Fácil 

O novo rústico


Com alguns detalhes e um pouquinho de criatividade, decore sua sala nesse estilo.

A beleza de uma sala com inspiração rústica vem do contraste entre o contemporâneo e o antigo, da madeira com outros materiais. Por isso, a Simonetto Sorocaba separou para você alguns itens que deixarão sua sala com esse "ar campestre".


Objetos antigos: Um ambiente rústico passa para gente a ideia de “parado no tempo”. Por isso são essenciais objetos como rádios antigos, gaiolas, caixas e banquinhos.

Tons amadeirados: Por serem objetos sem muito acabamento, alguns móves rústicos tem uma aparência quase "natural". Por isso, a paleta deve incluir tons amadeirados, beges, vermelhos, amarelos. Azul turquesa também é uma opção.

Mantas para o sofá:  Ajudam a compor o look “casa da vovó”. Duas opções são interessantes para a sua sala rústica: patchwork (que já foi abordado no blog) ou um tom sobre tom com as cores do sofá.

Cortinas: Uma sala rústica também pede cortinas para compor o estilo. As mais indicadas são as tecido e que vão até o chão. 

Quadros: Uma tendência que está vindo forte é o uso de mapas na decoração das paredes. Na imagem acima, você percebe dois deles ornamentando a sala.

Fonte: Revista Casa e Jardim, Lojas KD