Casa ecológica


Com atitudes simples, é possível morar bem e ser amigo da natureza

A sustentabilidade é um dos termos-chave do século XXI. Viver bem, respeitando a natureza e reduzindo o impacto ambiental são atitudes essenciais para cuidar do planeta. Por isso, com dicas simples, é possível contribuir com a preservação do meio ambiente. Confira!

Poupar água: Segundo a Sabesp, se ficarmos cinco minutos com a torneira meio aberta, gastamos cerca de 12 litros de água. Por isso, para economizar esse recurso precioso, podemos optar por uma torneira como a da marca Docol. A Zenit DocolTronic tem sensor de presença e somente abre quando as mãos se aproximam dela. Além disso, a torneira funciona com quatro pilhas AA, que permitem que ela funcione mesmo se faltar energia. 

Eletricidade: Para economizar energia, há várias opções. A primeira é trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Outra opção é utilizar a luz natural. Procure planejar sua casa de modo que ela utilize ao máximo a luz natural.  Por fim, também é possível poupar energia comprando aparelhos que sejam certificados com o selo Procel do tipo A, que atesta que aquele aparelho consome menos energia. 

Terra: Para evitar a impermeabilização do solo, o ideal é utilizar os pedriscos nas áreas externas de sua casa. Assim, o solo pode absorver toda a água da chuva e ela não vai causar maiores transtornos.

Lixo: Separe o lixo orgânico do lixo comum. 

Madeira: Adquira sempre móveis com madeira certificada e que não agride o meio ambiente. Na Simonetto, todos os móveis têm os certificados da Rainforest Alliance e FSC, organizações internacionais que distinguem as empresas sustentáveis. 

0 comentários:

Postar um comentário